Está marcada para as 12 horas de sexta-feira a inauguração do Lar e Centro de Dia de Santa Joana. Pronta há vários meses e com todas as licenças necessárias, esta é uma obra da Associação Centro Social Santa Joana que só aguardava a marcação da inauguração oficial pela Secretaria de Estado do Trabalho e Segurança Social para entrar em pleno funcionamento. A cerimónia conta com a presença do ministro do Trabalho e Solidariedade Social, José Vieira da Silva.
A valência de Lar vai receber 30 utentes, enquanto o Centro de Dia tem capacidade para 35 e o Apoio Domiciliário servirá 20 pessoas. Zacarias Andias, presidente da Associação, vê assim realizado o sonho de dotar a freguesia de mais este equipamento social, inexistente em Santa Joana, e com um orçamento global a rondar os 1,5 milhões de euros. Com perto de 500 associados, este responsável apela a todos que marquem presença na cerimónia de inauguração.
O Centro Comunitário da Vera Cruz lança a primeira pedra do Lar para Idosos na próxima sexta-feira, pelas 11.30 horas, na presença do ministro do Trabalho e Solidariedade Social.
Denominada “Sal e Sonhos de Uma Vida”, esta é a maior obra do Centro Comunitário, desejada há muitos anos e que vai nascer no “coração” da freguesia, com um orçamento global de um milhão e 700 mil euros. Neste momento, a lista de seniores interessados supera em muito as vagas previstas para o Lar.
Actualmente, o Centro Comunitário conta com 101 utentes distribuídos pelas valências de Centro de Convívio, Centro de Dia e Apoio Domiciliário. Acresce ainda um trabalho diário na área de apoio social, actualmente a colaborar com 138 famílias.
in Diário de Aveiro
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Ministro inaugura Lar e Centro de Dia de Santa Joana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
7 comentários
Mau, muito mau, atrevo-me a dizer mesmo muito mau. É o único adjectivo que consigo encontrar para classificar a atitude do nosso Presidente de Junta e do nosso pároco.
A instituições Igreja e Autarquia não se fizeram representar. É grave, muito grave.
Se o exemplo de péssimo cidadão, mau habitante e medriocre político dado pelo nosso Presidente de Junta já não me espanta o mesmo não esperava do nosso Pároco.
"Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem". Acrfescento ainda, "Se te baterem numa face, oferece-lhe a outra", ou, para finalizar, "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido".
E aquele que não erra que atire a primeira pedra!
Parabéns ao Centro Social Santa Joana Princesa. Um projecto que muitas localidades desejam mas nem sempre ao alcance de todos. É fruto de muito trabalho, com o apoio, colaboração e contributo de muitos. Prova disso foi a presença de S. Ex.a o Senhor Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social de S. Ex.a a Senhora Secretária de Estado do mesmo Ministério, do Representatante do Sr. Governador Civil, da maioria do Executivo Municipal, e de muitos anónimos que quiseram testemunhar acxto tão solene e importante para a Freguesia.
Lamentável foi a ausência do poder local e do clero. Acção concertada? quero crer que não.
Não posso ficar indiferente aos comentarios aqui publicados, senão vejamos:
Segundo julgo saber as entidades aqui nomeadas, ou melhor as pessoas que as representam, não gozam propriamente de amores uns pelos outros logo fácil seria de adivinhar que não estivessem presentes, a não ser que colocassem na testa uma placa a dizer "Hipócrita". Pois pelos vistos distiguem-se dos demais representantes politicos que dizem mal uns dos outros e para cortar as fitas é só beijos e abraços.
Acho coerente esta atitude! Pois se não é para uma coisas também não será para outras.
Farto e cheio de hipócritas está este país ... e o resultado está à vista!
Morram os polticos que têm enriquecido à conta do pobre!
Morram aqueles que se aproveitam de cargos institucionais para enriquecerem os seus amigos, familia e a si próprio!
Chega de podridão!
Vejam os carros em que se passeiam os nossos governantes! E os seus familiares que com apenas o ordenado minimo nacional têm património de milionários!
Venha a ETA para limpar a corrupção!
Venha o Alberto João para expulsar os que não querem trabalhar!
Tenho dito!
Comentário ao terceiro Comentário:
Mas haverá maior hipocrisia (o termo é seu) do que dia-a-dia, domingo-a-domingo apregoar a paz, o perdão, um Cristo que veio para salvar os pecadores e, como já o referi "Perdoai-lhes Senhor que eles não sabem o que fazem". Acrfescento ainda, "Se te baterem numa face, oferece-lhe a outra", ou, para finalizar, "Perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"???
O que vai ele - pàroco - lá fezer todos os domingos? Não é esta uma obra social, de apoio aos mais idosos?
Não olhes para aquilo que eu digo...mas sim para aquilo que eu faço.
Ora se no passado a direcção da Associação Centro Social Santa Joana foi convidada para inaugurações e outras cerimónias existentes na freguesia e ninguém compareceu ás mesmas, acho muito bem que os membros da Junta de Freguesia não o tivessem feito na inauguração do Lar e Centro de Dia.
E será que a Junta de Freguesia e o pároco foram convidados? É que a casamentos e baptizados só vão os convidados (e a inaugurações também).
Zacarias, Vitor Marins e Padre Adérito ...... mais uma confusão agora motivada pela inauguração do Lar CSSJP.
Será que os comentários sobre a ausência do Padre e do Presidente da Junta não foram lançados pelo Sr. Presidente do CSSJP. É bem ao seu nível.
caros amigos:
Com quase 50 anos de vida e fazendo parte desta terra, apesar que estive afastada durante quase 10 anos, verifico que as pessoas nao mudam, e as guerras continuam, lamentavelmente porque será?
A resposta é simples e bem clara!!
Falta de cultura e de ocupaçao!!
Vão trabalhar, vão fazer mais pelas vossas familias, pela comunidade, pelo proximo, ocupem o vosso tempo!! logo verão que começam a valorizar mais quem alguma coisa faz e tira do seu tempo para se dedicar a causas sem nada em troca.Malditas más linguas, maldita gente que não sabe como ocupar o tempo sem ser a dizer mal!!!Gente Pobre de espirito....
Enviar um comentário