segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Autárquicas 2009 - Santa Joana


Quis comentar um artigo que li num blog, cujo autor se mostra surpreso pela integração do independente Luís Tavares na lista Juntos por Aveiro.
O que levaria a crer que o actual presidente da Junta de Freguesia Vítor Martins não o desejaria te-lo como inimigo, mas sim como "amigo".

Na politica há sempre um "pau de dois bicos". Se o Vitor Martins convidou o Luis Tavares para ser membro da lista para o ter a seu lado porque lhe convinha, pergunto: Porque o Luis Tavares aceitou o convite?!

As divergências foram muitas, as discussões foram bastante acesas, procedeu à desfiliação do PSD. E agora aceitou o convite. Algo aqui não bate certo.

Pelos vistos foi com o objectivo de daqui a 4 anos querer chegar mais alto a reboque do Vítor Martins. Um piscar de olho à presidencia da Junta de Freguesia de Santa Joana. É que um empurrão... dá sempre jeito!

12 comentários

Unknown disse...

Transcrição ipsis verbis de dois comentários do autor deste blogue a assunto anterior:

Caro Luis,
Agradeço-lhe a participação e o esclarecimento prestado neste "Cantinho do Café".
Fiquei esclarecido em relação aos assuntos mencionados.
É dessa forma clara e transparente que todos os assuntos deveriam ser tratados.
Permita-me, agora esclarece-lo do seguinte:
1. O café onde se comentaram as incidências da ultima assembleia não é meu.
2. Em relação ás atitudes que tomou, não me compete julgá-lo, nem é essa a minha intenção. É claro que tenho opinião formada acerca desse e outros assuntos, mas pretendo ficar isento, como moderador deste blog.

E ainda:

Caro João,
pergunto-lhe: Quantas pessoas passam pela nossa vida e nos enganamos acerca delas? Pensamos que são uma coisa e depois vamos a ver e afinal são outras.
Com certeza que já lhe aconteceu. Não estou a afirmar que o Luis Tavares é uma dessas pessoas, mas poderá ser essa uma das razões pelo seu afastamento do executivo da Junta de Freguesia
O Luís Tavares fez parte do executivo da Junta, tendo sido dispensado os seus serviços após as últimas eleições. Por uma qualquer razão que eu desconheço quiseram mante-lo na lista "Juntos por Aveiro".
Na vida politica, (acho que) todos sabemos que o que hoje é... amanhã não é.
"As verdadeiras razões" que o levaram a afastar-se do Partido Social Democrata e da Assembleia de Freguesia só o próprio é que lhe poderá dizer. Afinal de contas foi ele que quis se afastar do Partido e da Assembleia.

Será que o autor mudou de imagem, estilo e conteúdos ao seu blogue e mudou também a forma de estar e pensar? Não pretendia ficar "isento, como moderador deste blog."
Se nas eleiçoes anteriores já não o quiseram na lista, agora repetem o erro? Será que tem assim tanto poder para se auto propor à lista? Se o Vitor Martins andava enganado e (segundo palavras do autor) terá "dispensado os seus serviços após as últimas eleições" porque o voltou a convidar?

Grão de Café disse...

Caro João,

É com muita satisfação que vejo que é um leitor bastante atento deste blog.

Permita-me que o esclareça do seguinte:
1. Eu continuo a ficar isento, como moderador deste blog. Não estou a julgar ninguém, apenas faço um comentário sobre um tema levantado num outro blog, em que mostra apenas e só um dos lados da barricada.

2. O senhor não leu tudo aquilo que eu disse. Permita-me que também transcreva ipsis verbis o que eu disse: O Luís Tavares fez parte do EXECUTIVO da Junta, tendo sido dispensado os seus serviços após as últimas eleições.

Isto quer dizer que se manteve na lista Juntos por Aveiro, mas não foi convidado para voltar a fazer parte do Executivo da Junta de Freguesia. Nem antes, nem agora.
Não é como o Sr diz: Se nas eleições anteriores já não o quiseram na lista, agora repetem o erro?

Ele esteve e está na lista, mas não no Executivo.

Anónimo disse...

Não deixa de ser curioso o facto do Luis se ter desfiliado do PSD, porque não estava a gostar do rumo que o partido estava ir com a actual líder, e agora, na passada 6ª feira foi ao jantar de apoio à mesma líder Manuela Ferreira Leite.

Luís Tavares disse...

Caro autor deste espaço e demias comentadores:
Escrevo hoje algumas palavras neste local (que sinceramente me parece ter alguma credibilidade e seriedade) porque começo a ficar cansado que falem de mim. Ao autor deste espaço, a quem já dei uma vez explicações, faço-o agora pela segunda e espero que pela última. Os meus serviços não foram dispensados, tal como afirma e seria de todo interessante e importante que procurasse inteirar-se melhor deste assunto para que continue isento, coerente e sério nos seus comentários.
Aos demais comentadores, anónimos ou não, lembro que não mandatei ninguém para fazer a minha defesa, o que mesmo assim agradeço, nem entendo a acusação.
Quanto à minha presença no jantar da Dra. Manuela Ferreira Leite, confirmo que estive presente, o que não implica um retrocesso num dos motivos da minha desfiliação e desfio quem lá esteve e que pelos vistos me viu a dizer em que momento me viu a levantar qualquer bandeira, a demonstrar qualquer sinal emotivo para com o seu discurso e principalmente que perguntem à minha roda de amigos a quem eu fui dizendo em quem iria votar e votei.
O mesmo não posso dizer do almoço do domingo seguinte (apresentação das listas candidatas à Assembleia de Freguesia, Municipal e Câmara Municipal). Estive, com muito gosto, como apoiante da coligação Juntos Por Aveiro.
Acreditem ou não apoio o Dr. Elio Maia que tem feito um trabalho ESPECTACULAR e, apesar de algumas divergências pontuais com o Victor Martins, que são conhecidas de todos (área da educação e juventude),acredito que é a melhor opção para Santa Joana.
Quanto ao fazer parte do executivo ou não, durante os últimos 16 anos, como agora, nunca fui convidado para a lista de apoiantes com lugar marcado ou em busca de qualquer cargo político, mas sim para trabalhar e colaborar naquilo que sei e posso fazer...

Assinado: Luís Tavares

Unknown disse...

Amigo Luís Paulo
Eu sei que não me pediste para ser teu advogado mas tem-me custado ver seres atacado na praça pública e não te defenderes. Terás as tuas razões que aceito e respeito.

Anónimo disse...

Olá a todos.
Tenho vindo a acompanhar com alguma curiosidade os comentários que mereceram este artigo.Mas neste momento achei que devia dizer qualquer coisa.Assim gostaria de deixar alguns pensamentos:
1- O porquê de tanta valorização para determinada pessoa!
2- Acham que as atitudes arrogantes e politicamente incorrectas do referido senhor são merecedoras da continuação nas listas do PSD mesmo que seja como independente!
3- Cabe na cabeça de alguém ter as atitudes que teve e ser atacado como foi e mesmo assim ter lata para continuar no grupo!
Em resumo, isto mostra claramente a falta de caracter e de personalidade de alguns "políticos" de trazer por casa, que independentemente de tudo, querem é protagonismo e dar nas vistas mesmo que seja aos cegos.
Coitados!Valha-vos Deus!
Até sempre.

Tenrinho disse...

Este comentário anterior é de gente burra, cega e estúpida. Desculpem esta dureza mas não encontro outras palavras.
Para dizer qualquer coisa só para não estar calado e só dizer asneira mais vale não falar.
Então ele é que tem lata para continuar no grupo? Por acaso incluiu-se nesse grupo por imposição de alguém? Não foi convidado? Se foi assim tão arrogante e politicamente incorrecto porque o convidaram?
Tiveram a faca e o quijo não mão!

Grão de Café disse...

Apresento em formato digital o mailing de Joaquim Freitas

MAILING

Grão de Café disse...

O PS ataca...Clique Aqui

Anónimo disse...

....."não constroi casa enquanto decorrerem obras públicas..." diz o candidato do PS.
Com o jeito que lhe é peculiar (Fidec)sempre arranjaria um lugar no E.P. de Aveiro e não precisaria de casa própria.
E esta!!!!!!!

Grão de Café disse...

Folheto da candidatura de Celme Tavares à Assembleia de Freguesia de Santa Joana
Clique aqui para ver

Grão de Café disse...

A campanha eleitoral para a freguesia de Santa Joana está ao rubro. Veja as últimas noticas

O PS afirmou
O PS mentiu
O PS esclareceu
e a USF Santa Joana respondeu
clique aqui

Enviar um comentário