quarta-feira, 28 de janeiro de 2009
E.R. Aveiro-Águeda - Estudo de Impacte Ambiental
Eixo Rodoviário Aveiro-Águeda
Estudo de Impacte Ambiental
Resumo Não Técnico
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Os candidatos a candidatos da coligação Juntos por Aveiro
Alastram os sinais de afastamento entre os dois partidos que formaram a coligação Juntos por Aveiro em 2005
Todos os presidentes de junta de freguesia do PSD, além dos dois independentes eleitos na Glória e em Requeixo, foram convidados pela comissão política concelhia de Aveiro do partido a recandidatarem-se nas eleições autárquicas de 2009, apurou o Diário de Aveiro. O convite da direcção concelhia chefiada por João Rocha de Almeida aos autarcas de freguesia foi já formulado apesar de continuar incerto o futuro da aliança com o CDS - criada para as eleições autárquicas de 2005 - e sem o conhecimento do parceiro de coligação.
É mais um sinal que vem contribuir para a crença, que alastra no PSD, de que a ruptura é o destino mais do que provável da aliança que há quatro anos permitiu derrotar a candidatura do socialista Alberto Souto, que liderava a autarquia desde Na semana passada, João Rocha de Almeida assinou um comunicado em que Élio Maia, o independente que lidera a Câmara de Aveiro, era apelidado de “candidato natural” do PSD para as eleições de 2009 e em que não era feita nenhuma alusão ao parceiro de coligação. O teor do comunicado e o momento em que foi divulgado não foram bem recebidos no CDS. O líder concelhio dos democratas-cristãos, Miguel Fernandes, interpelou mesmo Rocha de Almeida sobre o assunto. No CDS - e no PSD, de resto - o discurso oficial é o de garantir que tudo continua
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Câmara paga a todas as juntas
"Hoje é um dia particularmente feliz para a coligação. Ao fim de 11 anos podemos dizer que a Câmara Municipal de Aveiro não deve um tostão a qualquer junta. Acabámos o pagamento de 2008 a todas as juntas". Foi com esta satisfação que o vice-presidente da autarquia, Carlos Santos, anunciou a boa nova na reunião de Câmara.
Carlos Santos salientou que o pagamento 600 mil euros às juntas é uma consequência do Plano de Saneamento Financeiro.
O vereador refutou ainda as acusações de "tratamento diferenciado" das várias juntas, mencionadas pelo vereador do PS Nuno Marques Pereira. "Quando pagámos a uma pagámos a todas. De outra forma isso não poderia ser feito", comentou.
in O Aveiro
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Aseembleia de Freguesia
Da ordem de trabalhos, entre outros pontos, fará parte a apresentação e votação das Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2009 da Junta de Freguesia de Santa Joana.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Fotos com *
Trata-se de uma prática comum neste local os carros estacionarem em cima do passeio. Por vezes chegam a estar 3 carros estacionados neste local.
A olhar para este cenário pergunto-me: Será que virou lei os carros estacionarem em cima dos passeios e os transeuntes a passearem nas estradas?